domingo, 12 de abril de 2015

O novo perfil do corretor de imóveis


O aquecimento do mercado imobiliário dos últimos anos despertou os jovens com perspectiva de vantajosos ganhos e maior interesse pela profissão de corretor de imóveis.
Tanta expectativa trouxe um novo perfil para o corretor de imóveis, a energia e a modernidade da juventude para carreira e ao segmento imobiliário.
Mas o fato desse aquecimento no mercado imobiliário trouxe junto exigências e a necessidade de novos conhecimentos para o profissional que abraçou essa atividade, adquirir uma experiência suficientemente boa somada com os demais conhecimentos necessários.
Hoje o corretor de imóveis não pode ficar apenas utilizando-se de sua experiência na profissão, tem que sair em busca de novos conhecimentos de Direito, Economia, Mercado, Financiamento e Informática que aliado a sua experiência prática vai lhe trazer condições de trabalho em um mercado lucrativo, mas competitivo.
Além da concorrência de seus colegas de profissão, que estão buscando melhores conhecimentos, os clientes estão muito mais exigentes, pois necessitam de informações precisas uma vez que a compra de um imóvel leva muitas dúvidas que necessitam de esclarecimentos.
Com o crescimento da internet no Brasil e das redes imobiliárias, muitos corretores estão partindo para outras ferramentas de trabalho que agregadas podem trazer uma facilidade, tanto para ele corretor como para o cliente, gerando com isso um retorno muito maior. Hoje muitas imobiliárias e consequentemente seus corretores contam com novas ferramentas, o que ajuda na divulgação dos seus serviços, fazem propaganda em jornais e revistas da região, participam do Portal da Rede Paulínia de Imóveis, dos sites de anúncios classificados de imóveis que também estão contribuindo muito para aprimorar um atendimento exclusivo ao cliente.
O corretor não é um vendedor e sim um realizador de sonhos, transformando o sonho sonhado em sonho realizado.  Sua função primordial é orientar o cliente para o alcance dos seus objetivos, e para isso tem que entender de vários assuntos, desde imóveis a ainda executar diferentes tarefas, deve entender sobre direito imobiliário, saber analisar documentos, conhecer sobre financiamento bancário, ter noções de arquitetura, economia e até de psicologia para saber interpretar melhor o perfil e os anseios dos clientes.
Com o advento do novo Código Civil o corretor de imóveis teve reconhecida sua participação nas intermediações imobiliárias, em todos os sentidos, ficando claro que o corretor de imóveis é o profissional indicado que dará às partes envolvidas em uma transação imobiliária, maior segurança na comercialização de um imóvel, seja na venda ou locação.

Assim, caro colega, faça valer e por merecer tantas prerrogativas que a profissão lhe dá, e boas vendas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu Comentario.